terça-feira, 8 de julho de 2014

Iniciam as obras no Palmital

Marco DeCarvalho
Com Assessorias

A todo vapor: máquinas na pista
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Quatro Barras
       "Estamos realizando uma grande meta e atendendo um compromisso assumido com a comunidade do Palmitalzinho, que espera pela pavimentação há décadas". Declaração é de Loreno Tolardo, prefeito de Quatro Barras, a respeito da pavimentação no Palmital, no trecho que liga a Estrada da Graciosa à BR 116, em Quatro Barras.
Ao longo dos 6,5 quilômetros de extensão, na Avenida Nossa Senhora da Luz, estarão sendo realizadas, nos próximos meses, obras de terraplanagem, drenagem, sub-base, pavimentação asfáltica, calçadas, plantio de grama, além de instalação de sinalização vertical e horizontal. Estima a Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, que a obra deva beneficiar a aproximadamente duas mil pessoas, que esperam pela obra há mais de 30 anos.
O projeto integra o Programa Pró-Transporte, destinando recursos do FGTS a obras de infraestrutura nos municípios. Trata-se de um investimento de R$ 3,1 milhões, resultado de contrato pioneiro firmado entre a Prefeitura de Quatro Barras e o Governo do Estado. O financiamento, a cargo da Fomento Paraná.

Cooperação

Num eixo de ligação entre a Estrada da Graciosa e a BR 116, tal pavimentação serve, enquanto alternativa de acesso e preservação da estrada histórica, garantindo, também, melhor infraestrutura e condições de moradia. No caso do contrato com Quatro Barras, passa a ser um marco histórico, tanto para o município, quanto par
a o governo e instituições de crédito, constituindo-se em modelo a outras cidades que estão pleiteando investimento de tal natureza.
“Só temos a agradecer o empenho de todos os envolvidos, à equipe técnica da Fomento; à equipe da Prefeitura; ao Legislativo; ao deputado Francisco Bührer; à Caixa; ao então secretário da SEDU, Ratinho Júnior; e ao governador Beto Richa. Esta obra é um marco para as famílias e para nós, que sonhamos junto com elas”, complementa Tolardo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário