quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia 5 de agosto, TRE define situação do PV em São José dos Pinhais


Partido Verde municipal quer apoiar Ivan Rodrigues 
O estatuto do Partido Verde é claro e direto: o município tem autonomia para definir coligações. No entanto, em São José dos Pinhais – maior e mais antiga cidade da Região Metropolitana de Curitiba – essa determinação não está sendo seguida. No próximo dia 5, o juiz da 8ª Zona Eleitoral definirá se o partido irá manter a coligação com o candidato à reeleição Ivan Rodrigues ou apoiará o candidato a prefeito Rodrigo Rocha Loures.
Em convenção do partido, por votação democrática, ficou estabelecido o apoio ao candidato à reeleição Ivan Rodrigues, da coligação ‘Consolidar é preciso’ (PSD, PSC, PT, PCdoB, PDT, PR, PV, PMN, PHS, PSL, PRB, PRTB e PPL). Marcos da Vidofer se absteve de votar.
Membros do Partido Verde de São José dos Pinhais acompanharam de perto a gestão do prefeito Ivan Rodrigues e foram convencidos de sua administração competente. Para o ex-presidente da executiva municipal do PV, Gelcines Rodecz, Ivan deve ter mais um mandato para continuar suas ações em benefício do meio ambiente. “Em três anos e meio, ele e sua equipe realizaram obras fundamentais para o município, como: a maior central de reciclagem de lixo da RMC; a ampliação da coleta de lixo reciclável para todos os bairros; a construção da maior central de transbordo de lixo orgânico da RMC para impedir o passeio do lixo; a revitalização do Bosque da Usina, abandonado há anos pelos antigos prefeitos; a recuperação do Rio Ressaca, com a primeira fase já inteiramente concluída, que trouxe a eliminação das ligações irregulares de esgoto e permitirá a recuperação da qualidade da água do rio; a criação do Parque de São José e o novo horto florestal. Por essas razões, o PV precisa estar ao lado de Ivan e não em favor dos interesses particulares dos candidatos do partido”, afirma.
O ex-presidente da executiva municipal do PV de São José dos Pinhais e os demais membros foram afastados dos cargos sem comunicação oficial do partido. No dia 29 de junho, a diretiva estadual nomeou outro presidente para o partido em SJP, Marcos da Vidofer.
Gelcines Rodecz e Paulo Roberto Della Giacomo impugnaram a convenção da nova executiva municipal, ocorrida no dia 30, fora do prazo determinado pelo estatuto. “O TRE nos concedeu uma liminar de impugnação e no dia 5, deve definir qual convenção será considerada válida, a do dia 23 ou a do dia 30”, explica Gelcines.
Ele diz confiar na idoneidade do Juízo Eleitoral e nas provas apresentadas a eles. “Esperamos que o juiz acate a decisão da convenção feita dentro dos prazos legais, no dia 23, na qual o PV definiu apoiar Ivan Rodrigues”, reforça.

Assessoria PSD

Um comentário:

Deixe seu comentário