segunda-feira, 11 de maio de 2015

OBRAS INACABADAS DA COPA DO MUNDO BUSCAM RESPOSTAS

Av. Mal. Floriano, altura do Parque Náutico do Iguaçu:
parada de ônibus no meio da rua
Bloqueio: Av. Mal. Floriano, continuidade da av. Souza Naves
Trincheiras que interditaram ruas e causaram transtornos à muitos comerciantes na cidade de São José dos Pinhais. Desvios de trajetos de coletivos que, mesmo após 1 ano e 8 meses ainda estão aguardando o final de obras na Avenida das Américas que não finalizam. Este é o caos do legado da Copa do Mundo em nossa cidade. Na rua Joaquim Nabuco, trecho que compreende a trincheira da avenida das Américas e Claudino dos Santos, lojas desistiram de aguardar pelos "benefícios" que o PAC da Copa traria à cidade e fecharam as portas ou foram tentar outros locais para garantir a continuidade de suas atividades. Na rua marechal Floriano Peixoto, via de acesso à Curitiba, entre as rua Antonio Polito no Boqueirão e Souza Naves já em São José dos Pinhais, a iluminada e magestosa avenida que conta com seis pistas de rolamentos, está com apenas quatro pistas em uso. Ou seja, o centro daquela via que deveria abrigar a passagem de coletivos que vem do Terminal Boqueirão, estão bloqueadas. Com isso, coletivos do Terminal Boqueirão/Afonso Pena e Boqueirão/Terminal Central são obrigados à fazer suas paradas na pista, em pleno movimento de veículos. Não bastasse essa situação, o itinerário Terminal Boqueirão/Afonso Pena, que outrora seguia pela avenida das Américas, hoje faz um desvio que desacata a paciência de usuários daquela linha. O Jornal Cidade entrou em contato com o supervisor de Operações da Empresa de Ônibus São José, Eduardo Fernando e este nos informou que "a determinação foi da própria URBS que não permite a parada de coletivos onde já existem outros itinerários em operação, por congestionar o centro da cidade", explica. Paralelamente à este caso específico, solicitamos à vereadora Lucia Stoco, para que entre com pedido de resposta e indicação buscando atenção aos usuários daquela linha que estão impedidos de fazer sua parada no centro da cidade. O usuário desce nas proximidades do antigo SINE, na rua Souza Naves, ou percorre um longo trajeto da avenida Rui Barbosa, quase esquina da Avenida das Torres até o centro da cidade.
Trincheira da Rua Joaquim Nabuco: Comerciantes
 já desistiram do final das obras
A Prefeitura de São José dos Pinhais busca realizar obras que possam amenizar a vida do são-joseense que recebeu este presente grego, mas os investimentos e a falta de atenção do estado para com a finalização de trincheiras e ruas é nula.

Para quem esperava uma nova cidade, toda estruturada como presente da Copa do Mundo, hoje busca recuperar pelo menos a velha estrutura de outrora.


Fotos: Leonardo Henrique de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário