Saúde pública: Vamos formar melhor nossos atendentes
 |
| Divulgação |
Nesta quinzena, na coluna do vereador Leandro da Nifer no Jornal Cidade, o edil responde à um apelo de seu eleitor do bairro Afonso Pena. O mesmo denuncia e pede ao vereador providências quanto ao atendimento no Posto de Saúde do Afonso Pena onde, além da longa espera madrugada à dentro, o usuário do sistema de saúde tem que ouvir o mal atendimento realizado pelos funcionários daquele posto. E, apesar de sermos intimidados à respeitar o servidor público, com chance até de prisão pelo "desacato", somos desacatados constantemente. E pior que isso, superiores desses setores, seja posto de saúde ou hospital, nem sempre tem conhecimento do que acontecem pelas suas costas. Ou seja, enquanto o superior descansa tranquilo, porque, para ele está tudo normal, as coisas desandam ao ponto de sermos desrespeitados constantemente. E isso não nos referimos só à um atendente ou outro. Dá para contar quem atende bem. A maioria deixa à desejar. Na realidade precisamos de uma melhor formação para nossos atendentes pois, o usuário do sistema, dado ao momento de tensão por ter um parente doente, já tem problema suficiente, não precisa um mal atendimento para piorar a situação. Tudo o que nós, que dependemos da saúde pública precisamos é o respeito e empenho de quem está alí para servir. Estas pessoas são a nossa salvação neste momento; depositamos nelas toda a nossa confiança de solucionar um problema de saúde. Um atendimento hospitalar é momento guardado para sempre em nossa memória, é momento único, portanto contamos com um bom atendimento. Assim como temos muito a agradecer, esperamos maior compreensão nesta hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário