![]() |
Rua ao lado do Aeroporto, no Afonso Pena. Foto: Cristiano Carlos |
“O Aeroporto possui um reservatório de água drenada da chuva, a fim de manter seca a pista das aeronaves. Esse reservatório deve ser escoado e, devido ao volume de chuva a noite toda, algum irresponsável abriu a comporta, fazendo com que a vazão de água pela rede pública ficasse sobrecarregada, não havendo o escoamento normal, causando o alagamento em outras partes”, diz Soraya Bruxel, que teve a empresa da família atingida e interditada pela Defesa Civil.
Procurada pela reportagem do Guiasjp, a Infraero ainda não se pronunciou a respeito.
A Prefeitura de SJP deve se manifestar ainda nesta tarde, com um novo balanço sobre os estragos.
MAIS ATINGIDOS
Os bairros mais atingidos pela chuva em SJP foram os que ficam próximos do Rio Itaqui, que subiu 1,20 metros acima do nível normal. As regiões mais atingidas são: Borda do Campo (Nemari 1, 2 e 3), Jardins: Ipê 1, Isaura, Carmem, Cruzeiro, Cristal, Aviação, Itajuba, Alvorada, Branco Pombo, São Judas Tadeu, Independência e Vila Margarida.
No Águas Belas (Vila Margarida) a Escola Estadual Godofredo Machado teve o piso destruído, ocasionando sua interdição. Uma fábrica de cosméticos no mesmo bairro também foi interditada pela Defesa Civil.
O nível do rio Ressada também extravasou mas não chegou a causar grandes estragos. A Defesa Civil de SJP pede ajuda para os desabrigados. Doações de roupas, colchões e móveis estão sendo recebidas na central da Guarda Municipal, no Centro, e também nos batalhões do Corpo de Bombeiros (Centro e Afonso Pena).
PARANÁ
Em todo o Paraná, foram 55.659 pessoas atingidas, em 101 municípios paranaenses; destas, 7.530 ficaram desalojadas e 2.436 estão desabrigadas. Rebouças é o município que mais tem desalojados (3 mil) e Guarapuava é o mais atingido, com nove mortos.
Cerca de cinco mil residências foram danificadas, até o momento, além de serviços como fornecimento de água, energia elétrica, transportes e telefonia.
TEMPO
No Paraná, ainda pode chuviscar entre o leste/litoral e também no noroeste e norte pioneiro. O Sol volta a aparecer com mais força a partir da tarde de hoje, principalmente no interior. As temperaturas estão mais elevadas (23°C) no oeste, fronteira com o Paraguai. Em Curitiba, há previsão de chuviscos para hoje e amanhã, com mínima de 9°C e máxima de 17°C.
Veja mais fotos da enchente!
Publicado por: GuiaSJP.com - Mauren Luc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário