segunda-feira, 9 de julho de 2012

PV bate o pé para o apoio à Ivan Rodrigues


A direção da Executiva municipal do Partido Verde em São José dos Pinhais emitiu comunicado em que reafirma intenção de apoiar o prefeito Ivan Rodrigues na eleição para a prefeitura municipal. Confira o teor da nota:

O que define a postura e a ética na política é a conduta que os dirigentes tomam nas executivas dentro das cidades. O Partido Verde desde quando foi fundado em São José dos Pinhais, em 2001, sempre procurou de forma transparente e racional decidir o melhor para o Partido e para a cidade.

As executivas municipais devem ter uma afinidade com as executivas estaduais e nacionais, pois todas fazem parte do mesmo partido político.

Desde meados do ano de 2011, o PV de São José dos Pinhais procurou analisar e definir o rumo que tomaria nas eleições de 2012.

De forma democrática o PV da cidade inovou e levou todos os candidatos a ouvir as propostas dos grupos políticos da cidade. Mesmo a executiva municipal sabendo que a decisão deveria ser tomada apenas pelos membros nomeados na executiva, levou em conta a opinião de todos para tomar a decisão em convenção municipal no dia 23 de junho de 2012. (O resultado foi que 21 pré-candidatos decidiram a favor da coligação com o PSD contra 12 votos).

A executiva municipal analisou qual o grupo político que mais fez para a preservação da natureza na cidade (o atual prefeito Ivan Rodrigues aprovou o código municipal de meio ambiente, o qual irá, legalmente, proteger os recursos naturais da cidade; criou o destacamento da guarda ambiental, 20 guardas foram capacitados para atuar em campo).

Avaliou qual grupo político mais obras fez para proteger o meio ambiente (o atual prefeito Ivan Rodriguês, além de criar o Parque de São José dos Pinhais, plantou várias espécies de árvores nativas, está finalizando a obra do Rio Ressaca com recursos conquistados a fundo perdido, revitalizou a Praça 8 de Janeiro e vem desenvolvendo 15 novos projetos de revitalização de outros pequenos parques pela cidade).

O PV municipal analisou ainda qual o grupo político, na futura disputa, daria espaço ao Partido Verde implantar e aplicar o seu programa e diretrizes estatutárias no governo de 2012 a 2016.

O PV é um partido de centro-esquerda e se considera diferente dos demais partidos, pois une a sociedade, a política e a natureza. Por fim o PV de São José dos Pinhais analisou como as cidades vizinhas estavam decidindo em que partidos estavam se unindo, e a exemplo da cidade de Curitiba que firmou coligação entre o PV, PDT e PT, a executiva decidiu também estar próxima a estes partidos.

Portanto de forma clara e objetiva o PV de São José dos Pinhais decidiu fazer coligação com o atual prefeito do PSD Ivan Rodrigues, que faz frente de oposição ao antigo grupo político que comandou a cidade por muitos anos.

“Não podemos ter uma função desagregadora, o partido deve adotar a decisão que melhor completa e dá condições de aplicar seu programa verde”, afirma o presidente do diretório municipal do PV, Gelcinez Rodecs. A exemplo da Marina Silva, que disse que não ser dona dos quase 20 milhões de votos recebidos nas últimas eleições no Brasil, o PV de São José dos Pinhais sabe que não é dono dos 26 mil votos recebidos nas últimas eleições na cidade.

Para o vice-presidente do diretório Helcio Bino, fazer parte de um grupo político que respeite as pessoas, a natureza e as famílias é fundamental. “Estamos cansados de ser enganados por políticos egoístas que só prometem. Somos fundadores deste partido na cidade, temos ética e palavra, sabemos que Ivan Rodrigues é o melhor candidato, pois este é um homem de palavra e de coragem!”, afirmou.

O vice presidente Paulo Roberto Nenevê, que também é fundador do PV em São José dos Pinhais, defende que o mais importante é fazer uma política pura e racional. “Nós não estamos negociando favores pessoais como muitos assim fazem, estamos seguindo o estatuto e de forma pacífica e democrática tentando alcançar o poder político para assim preservar a natureza.

Fazemos parte de um grupo político do futuro, queremos que a natureza, as pessoas e a política convivendo em harmonia onde exista uma verdadeira sustentabilidade e sociabilidade ambiental”, disse..

Fonte: BlogSJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário