quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jornalista Vinicius Coelho morre atropelado na BR-476


O jornalista Vinicius Coelho, de 80 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (27) após ser atropelado por um veículo Gol, na BR-476, próximo ao trevo do Tarumã, em Curitiba.

O trânsito ficou lento em frente ao Auto Shopping devido ao acidente e as obras do trecho norte da Linha Verde. No local, vários moradores reclamavam do trânsito intenso na rodovia, que já resultou em vários acidentes.


Perfil

Vinicius Coelho era jornalista e começou a trabalhar no Jornal Diário do Paraná. Foi para o Rio de Janeiro e trabalhou cinco anos no O Globo, Correio da Manhã e Última hora.

Já foi presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, e presidente da secção da América da AIPS (Association Della Presse Sportive). Ele assistiu a nove copas do mundo e duas olimpíadas. É também autor de três livros: Atletiba, Campeonísssimo e a biografia de Aryon Cornelsen.

Apaixonado pelo Coritiba, o jornalista escreveu o primeiro hino do clube e narrou para a televisão o título nacional de 1985.

Depressão 

Coelho era pai do jovem Bruno Strobel Coelho, que foi encontrado morto com dois tiros na cabeça e marcas de espancamento, num terreno próximo a Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré.

Segundo as investigações, o jovem Strobel foi flagrado por funcionários da empresa de vigilância Centronic pichando o muro de uma clínica no Alto da Glória, em Curitiba. Depois de rendido pelos seguranças, Bruno foi levado até a sede da empresa, onde foi espancado. O jovem teria revelado que era filho de um jornalista, o que levou os vigias a decidirem executar o estudante para que ele não contasse o ocorrido.

Segundo o advogado que representava Coelho, Rafael Fabrício Mello, desde que o filho morreu, o jornalista vivia diariamente em uma luta por fazer justiça por ele. "Coelho passou a sofrer de um quadro depressivo depois da perda. Agora vamos dar todo o apoio a família e vamos investigar quais as reais causas do acidente", comentou.

Ainda não foi informado o horário e o local em que o jornalista será velado.


Tiago Silva (Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário