O ex-verador e ex-vice prefeito Toninho da Farmácia (foto), presidente do DEM - Partido dos Democratas sintetizou em apenas uma frase a debandada de lideranças do seu partido para o PSD: "Não podemos segurar lideranças. Quiseram sair, somos de origem democráticos, não seguramos e nem manteremos ninguem contra a vontade", sintetizou.Só nesta semana sairam do partido o atual Secretário de Agricultura, primeiro suplente de vereador, Pedro Persegona e os vereadores Carlos de Castro, Lucia Stocco e Professor Walder Mulbach, seduzidos pelo discurso do prefeito Ivan Rodrigues que assumiu o PSD - Partido Democratico Social em São José dos Pinhais e se constitui numa as principais lideranças da legenda no Paraná.
Quem será o candidato da oposição?
Toninho confirmou que o DEM, PSB e PSDB encabeçarão uma futura aliança de oposição na cidade, mas não sabe ainda quem será o candidato.
"Nós temos o (deputado federal Luiz Carlos) Setim, precisamos analisar a posição do (deputado federal)Leopoldo Meyer, o (deputado estadual) Francisco Buhrer e eu tambem posso me posicionar como candidato", disse.
Sobre as criticas a Setim e ao DEM de que vacilaram em permitir o afastamento de lidernaças, Toninho foi enfatico em propor que o partido deve rever sua postura e a partir de agora escrever uma nova historia na cidade.
"Precisamos avançar, manter as lideranças que sobraram, reativar o grupo politico da cidade, discutir as necessidades do povo e fazer com que o partido esteja mais proximo das bases. Vou reestruturar a organização interna, agilizar o DEM Jovem, o DEM Mulher e reunir mais o nosso pessoal".
Canisio Morch deverá assumir a vice-presidencia do partido que terá ainda Sylvio Monteiro e Nina Singer como condutores do partido ao lado de Toninho. O deputado Setim continuará, ao lado de Dona Neide Setim, sendo a principal reserva politica dos Democratas.
Nota do blog do Bronca, desta sexta-feira, 7/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário