sábado, 30 de julho de 2011

Scuderia [Marco DeCarvalho]




Rogério e Rafael Schülli, Canestraro: técnica, sucesso

No Circuito de São José dos Pinhais, a sexta etapa do Paranaense de Velocidade na Terra. Tanto na prática classificatória, quanto na corrida do dia sete agosto, a performance
de qualidade da Terra Quatro (Rota Quatro, CBEMI, Bardahl). Pilotos, entre os de maior eficiência, em diferentes situações de pista: Nelson Canestraro e Rogério Schülli (Fusca) e Rafael Schülli (Auto Cross). Elevado conhecimento técnico, um dos motivos para o sucesso do grupo.

(foto decarvalhogp)


Terra Quatro: revoluções por minuto
Autódromo são-joseense volta a ser sede das carreiras da Velocidade, em sete de agosto e a finalização do certame, em nove outubro, seis novembro e 18 dezembro. A cada saída de box e pit lane, certeza de performance primeira linha, da Equipe Terra Quatro (CBEMI, Bardahl, Rota Quatro), com os volantes Rogério Schulli e Nelson Canestraro (Fusca) e Rafael Schulli (Tubular). Na corrida anterior à de Ponta Grossa, propulsor teve quebra de um parafuso de biela e do bloco, a montagem de novo motor a tempo sendo prejudicada. Do camarote e boxes, a TerraQuatro via Dudu e Fusca 54 em grande estilo. Mostrou que Fuscas a ar podem superar os de motor AP.


Juglair, favorito da Fusca AP

Disputa roda a roda, chuvisco a chuvisco, entre Juliano dos Anjos e Carlos Juglair Jr. Este, ao conduzir o Fusca 81 (preciosidade visual da categoria) é responsável pela alegria de Juanatã, também de Carlos Juglair e de todo aficcionado da condução com técnica e velocidade. Estilo cerebral, Juglair Jr. deve manter a cabeça fria para confirmar a taça de campeão, ao final do ano. Autor das melhores poles, ou voltas voadoras (flying laps).
Fusca Velocidade, outro espetáculo, com Eduardo de Souza (54) em franca ascensão.
Erbano, regularidade e inteligência
Manobras de alto nível, carros aravessados. Performances tão triunfantes quanto espetaculares. É Humberto Erbano, astro da N Carburada. Um de seus grandes desempenhos, o da etapa de Ponta Grossa (Autódromo André de Geus), quinto round. Concentração total, Erbano alinha o Gol 129 na sexta posição. De quinto do grid, larga espetacularmente, passando a quinto No bloco dianteiro, sempre, embora necessite poupar equipamento, em determinados momentos. Regularidade mais velocidade, na exata medida proporcionam o quarto posto a Bagrão. Para o restante do certame, promete. Em especial, no circuito São José dos Pinhais, onde já marcou pole e venceu.

Alessandro Pampuch, revelação
Espectador está entusiasmado, corridas de volta aos glory days. Destaques da Marcas B, pilotos da qualidade de Francesco Sposito. Já Alessandro Pampuch tem consolidado sua pilotagem enquanto revelação do Terra Paranaense. Seis pontos já conquistados em sua série, noca colocação na tabela. Mais experientes, Helinson Pampuch disputa com Andrew Krueger, William Zavaski e Francesco Sposito Neto a supremacia, devendo levar o match a un gran finale. Sempre inovando, Sposito (Italiano) acelera o Fiat Palio, mais cor e design para as retas e curvas do traçado de São José dos Pinhais.

Agenda Internacional: Porsche é atração
Integrando a agenda do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais, a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada (seis e sete agosto), Porsche (19 a 21 de Agosto) e sexta da Copa Pinhais de Automobilismo (26 a 28 de Agosto). Uma das atrações de peso do AIC, a Força Livre Motorsport promove etapas de Arrancada. Está na pista desde 1992, realizando, ainda, o mais importante evento da Arrancada brasileira, em destaque o Festival Força Livre, principal do segmento, na Latinomérica.


*decarvalhogp Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário