quarta-feira, 13 de julho de 2011

EDITORIAL
CULTURA E BOM SENSO

Está em votação na Câmara Municipal de São José dos Pinhais projeto dos vereadores prof. Walder e José Vieira que proibe o uso de aparelho celular dentro das agências bancárias.
Até o fechamento desta edição tinhamos apenas um pedido de vistas do vereador e corregedor do legislativo Ailton FNM, porem sentimo-nos no direito de expressar nossa modesta opinião.
Durante a calorosa discussão na sessão do dia 5/7, última terça-feira vereadores se posicioram contra o projeto alegando, entre outros pontos o encargo da fiscalização da citada lei. Pelo que entendemos, seguranças das agências é que teriam esta incumbência, atrelada à outras já corriqueiras de suas responsabilidades.
Comentários tambem levaram à discussão a questão da cultura e do bom senso do nosso povo.
Aí a discussão fica ainda mais complicada.
Bom senso existe por uma grande maioria da população, mas esta minoria precisa ser fiscalizada por leis que proporcionem suporte para uma cobrança legal ou seja, se existem leis o cidadão terá como ser cobrado. Se existem agências bancárias que proibem o uso de celulares, como ela, a agência está praticando esta cobrança? Ela tem autoridade para tanto ou age por conta própria?
Somos favoráveis à lei que proibe o uso de celulares dentro das agências bancárias. Se no Brasil não existe bom senso, temos que criar leis, sejam quantas forem para que todos saibam que aqui existe ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário