Em primeira mão ontem, o site são-joseense CN10 divulgou que o ex-prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim (DEM), assumiu o seu segundo mandato como deputado federal.
O cargo de Setim estava sub-judice até posterior decisão, uma vez que o PSDB argumentou que a vaga da primeira suplencia seria do partido e não da coligação PSDB/DEM que elegeu Beto Richa.
Por enquanto, o Democratas teve a vantagem e Setim assumiu o cargo, aguardando agora, decisão do TSE para saber se as suplencias são dos partidos ou das coligações. Já se sabe que a jurisprudencia definiu que nesses casos, as coligações são consideradas "partidos", portanto, Setim tem grandes chances de continuar deputado até o fim do seu mandato.

Setim inicia o segundo mandato depois de ficar como primeiro suplente da coligação Novo Paraná e assume a vaga do ex-deputado federal e Secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDU) do Paraná, Cezar Silvestre (PPS). Ex-prefeito de São José dos Pinhais e deputado federal, Setim obteve 77.710 votos e foi o mais votado em São José dos Pinhais e com votação em 262 municípios do Paraná.
Se o PSDB tivesse sucesso na sua pretenseão de pegar a vaga da primeira suplencia, o indicado seria Luis Nishimori, do Norte do Paraná.
Em seu primeiro pronunciamento como deputado federal, Setim reafirmou seu compromisso com os paranaenses e seus correligionários. "Nosso grupo conseguiu atingir o principal objetivo que era eleger Beto Richa, governador do Paraná e agora fico ainda mais orgulhoso por assumir a cadeira de deputado federal representando nosso Estado em Brasília. O compromisso que fizemos na eleição com os paranaenses será cumprido, o Novo Paraná será melhor, mais próspero e mais justo para todos da Nossa Terra", afirma Setim.
Tres deputados
Por falta de lideranças em nivel de estado e da União, São José dos Pinhais não vai padecer.
Com a indicação de Setim que se junta a Leopoldo Meyer (PSB) que estava na Câmara desde o dia 1o de fevereiro, São José dos Pinhais terá dois representantes em Brasilia.
Setim comporá o bloco das oposições ao lado do DEM com o PSDB. Ja Leopoldo Meyer integra o bloco governista, de apoio a Dilma Roussef. Meyer brincou esses dias em São José dos Pinhais, apesar das suas origens tucanas, disse que "sou governo Dilma desde criancinha...".
Por outro lado, se os dois deputados souberem tirar proveito do precioso voto, São José dos Pinhais poderá ganhar muito, especialmente porque de agora em diante, as emendas parlamentares terão maior valor com a eleição da nova mesa da Câmara.
Cada deputado poderá trazer até 10 milhões de reais para a sua região a titulo de Emenda Parlamentar. Setim teve vários municípios a apoiá-lo, no entanto, Meyer só teve apoio (mais que 90%) em São José dos Pinhais.
Assembléia
Informações do blog de Alberto Nogueira
http://nogalberto.blogspot.com/
Informações do blog de Alberto Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário